Às vezes

Sentimento de revolta que tanto me intriga.

Senti necessidade de escrever um pouco sobre o sentimento, que me ronda
sempre. Algo que é discutido por mim mesmo diariamente, dias em que eu dou
razão aos meus argumentos, dias que trato como idiotice..

Mudar o mundo, às vezes é como ideologia pra mim, às vezes é
a maior idiotice do meu dia, parece um 'pensamento jovem' de alguns anos atrás
inexistente nos jovens de hoje, todo mundo sabe (ou não) que para mudar algo, deves
ser falso e entrar no sistema, para depois sim modificar o painel de controle.
Não existe esse lance de vamos gritar que vamos expulsar, meia duzia não mudará nada,
normalmente essa meia duzia é a realmente deprimida que precisa de algo para lutar,
o resto segue a vida, não tem porque não assistir o Jornal Nacional, sendo que é um atrativo
desde a infância, não é feio olhar TV pois todos olham, só porque meia duzia dizem que
serás manipulado.

Meia duzia, seis ovos, mata minha fome por dois dias.

O que são dois dias? Sendo que vivemos cerca de 80 anos?
É um tempo perdido, pensar?

Pensar no porquê olhar televisão, pensar no porquê disso e daquilo.
Usar a razão, ou o coração? Tanta dúvida me ronda, tantas respostas surgem imediatamente.

Pra mim é idiotice pensar do jeito que ando pensando, mas às vezes vejo isso como um grande
diferencial, uma grande luz. Gosto de ser crítico e do contra, raramente concordo, tenho medo de concordar por falta de argumentos, isso me deixa envergonhado.

Cabelo, roupa, moda, carro, sofás, camas, luxo, cristal, talheres, é tudo tanta futilidade, penso que é tanta besteira, trato muito como 'presentinhos'. Pra muitos esses presentes chegam em mãos numa facilidade, aos olhos dos outros, mas quem sabe, não merecem ter? Qual a diferença de ter ou não ter? Fez tu perder o sorriso, quando seu melhor amigo lhe deu um abraço de feliz aniversário?

Às vezes falo mais que deveria, falo bobagem, mas tudo deve ter um senso de humor presente.
Momentos aqui, momentos ali, vão mudando seu jeito de tratar a vida, quem não tem tempo pra pensar
não é revoltado com o que não lhe convém, é revoltado com sua rotina, quando tens a oportunidade de deixar a rotina, sentes falta.

Difícil é chegar em um acordo, sendo que ninguém para pra conversar, mas qual a graça de ter um acordo? Sempre terá alguém insatisfeito, quero realmente sentir esse sentimento que estou tendo agora depois do texto inteiro, por um bom tempo.

"Será sempre igual, se mudar perde a graça, não é tudo bonito, talvez o bonito está depois, espere sua vez chegar, o universo é tão grande, uma pedra será sempre uma pedra aqui. As oportunidades estão aí, é só parar de reclamar e fazer o que deve ser feito, pois a gratificação depois será eterna. Hoje você reclama, se tivesse tudo nas mãos, não seria assim, desse jeito, tão distante."

A falsidade lhe dá uma certa segurança, mas deves ter limites, ser uma boa pessoa é tua única obrigação. Saber escutar, saber conversar, saber falar e agir, se pensas não ama, se ama não pensas é só isso.

Deixei em duas linhas o manual de instruções de como mudar o mundo.
Duas linhas é o tema, sua vida é a redação, bora começar a escrever?

Comentários

Postagens mais visitadas