Não mudou muito

Agora já formado, bem interessado, menos confuso
Já consigo afirmar que tudo passou e se não desafiar
Vai ficar tudo exatamente como ontem,

Diariamente lembro de todos os dias que tive dificuldades enormes,
Quando me sinto sozinho essas dificuldades são relembradas
Mas mesmo assim, após formatura, com medo da vitória
Digo que o tempo que tenho é o tempo que enfrento

Raramente eu consigo dizer se estou certo,
Só o amanhã que vira ontem posteriormente me conta alguma coisa,
E não pensa tu, que é muito não, o futuro sempre fala entre linhas e é difícil de entender,

Eu estou aqui, em um dia pós calor, pós posse de um presidente alucinado,
Com outros propósitos, outros conhecimentos,
Estou aqui esquecendo do dom de rimar,

Eu sabia falar de um jeito diferente, pensar de um jeito não tão normal
Hoje em dia, me sinto comum, tão parecido, tão igual.

Olha eu rimei, mas não ficou tão bom como antigamente, não é mesmo?

O teclado é novo, o quarto é estranho, mas mesmo assim tudo se transporta
E fica tudo tão descrito, como ninguém vê.

Até mais, eu não acredito ter mais tanta facilidade de escrever como antes,
Até porque a internet mudou os rumos, hoje todo aquele conteúdo, dura mais ou menos uns 5 minutos e tudo depende do algorítimo, visto que as pessoas não procuram, só esperam a novidade surgir na tela de um celular.

Lembro quando meu celular era o ápice de uma fotografia bem pensada,
Ou apenas para registrar um momento tão longe de mim nos dias de hoje.

Comentários

Postagens mais visitadas